Microsoft Web Developer 2008 Express – Compilar Site

Depois de muito procurar nos menus do Web Developer Express uma opção para compilar um site (o Publish do Visual Studio Pro), não encontrei essa opção nesta versão do produto. Pesquisei também na Net e não encontrei nada!!!
Mas existe forma de compilar os ficheiros do site para que a source não seja exposta a quem tiver acesso ao sistema de ficheiros do servidor, para compilar o site devemos usar um executável que esta dentro do directório da Framework, no exemplo vou usar o executável da Framework 2, e então a sintaxe para compilar um site usando o executável aspnet_compiler.exe será:

%windir%\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\aspnet_compiler.exe -d -errorstack -v /PathSiteNoIIS -p InputSource SiteCompilado

Ao executar aspnet_compiler.exe passamos alguns parâmetros, o -d é para apresentar a informação de debug durante a compilação, o ““errorstack mostra informações de debug adicionais (útil para ajudar a interpretar as exceptions), o ““v é o caminho no IIS onde irá ser publicado o site se por exemplo formos publicar o site em http://antoniocampos.net/MeuSite a parte MeuSite é o parâmetro v, o parâmetro ““p indica o caminho para o código fonte a compilar por exemplo c:\MeuSite e por ultimo onde diz SiteCompilado substituir pelo caminho onde queremos guardar os ficheiros compilados por exemplo c:\MeuSiteCompilado\ será o conteúdo deste directório que teremos que copiar para o servidor.

Se o código for utilizado num ficheiro bat podemos automatizar a geração dos outputs, evitando ter que escrever todo o comando cada vez que vamos publicar o site.

Nota:
O %windir% é uma variável de ambiente que guarda a path do directório do windows, usado desta forma independentemente da versão do windows e da path do directório do windows a sintaxe vai funcionar.

8 comentários em “Microsoft Web Developer 2008 Express – Compilar Site”

  1. nss kara valeu mesmo eu tava com medo tbm do povo pegar meu codigo, ateh existe uma ferramenta q nao permite isso mas ela eh paga e eu nao achei crack nem nada… se bem q ouvi dizer por aih q eh facil fazer engenharia reversa em asp .net…. mas vai saber, vlw mesmo pela ajuda forte abraço campeao

  2. Как-то непонятно изложено… Кто-нибудь понял суть этой статьи ?

  3. Oi o criador deste poste pode me ajudar numa pequena duvida? ou aluem que entenda mesmo desta materia? eu fiz um bom site como projecto mas nem eu nem o professor estamos conseguindo postar ele na internet. alguêm pode ajudar?

  4. а тут есть что почитать 🙂 так держать…не забрасывайте блог.

Os comentários estão fechados.