Servidor de Email Grátis | Servidor de E-mail Open Source

Pediram-me que configurasse um servidor de e-mail interno, ou seja para ser usado numa empresa internamente mas que também fizesse fetch das mensagens num servidor externo e que corresse em windows com um GUI onde fosse possivel administrar o servidor sem ter que perceber como funciona um servidor de e-mail…

Sugestão: Compra o exchage!!!
Resposta: Não só funciona em windows server family, e nós não queremos comprar licenças…

Sugestão: Qmail, Postfix, fectmail….
Resposta: Não, queremos que seja em windows….

Em tempos alguém me tinha falado num tal servidor de mails fácil de usar que corria em qualquer janela e com backend em Mysql, e por curiosidade na altura intalei mas não prestei muita atenção… quando me fizeram o pedido lembrei-me googlei já não me lembrava do nome do dito servidor… e encontrei chama-se Hmailserver já muito mais é evoluido do que a versão que tinha testado voltei a testar algumas features chave (imap, fecthmail, GUI, etc….)… depois de testar não num ambiente de produção lá instalei na maquina que me tinham pedido expliquei ao pseudo-informático de serviço como é que criava contas e configurava o fetch de correio externo para cada conta e como é que configurava os clientes (Outlooks) para descarregar mails do servidor ficaram radiantes… mais um cliente satisfeito com uma solução open-source não cheguei a perceber bem o medo do linux mas creio que é infundado, pelo que me apercebi o maior medo é a manutenção e assistência… mas pronto com más experiências passadas não há argumentos… se tiverem necessidades semelhantes vão a HMailServer.com e usem… hhhaaa uma das coisas que gostaram mais foi aparecer automaticamente o nome da empresa no rodapé de todas as mensagens…!!!!!

24 comentários em “Servidor de Email Grátis | Servidor de E-mail Open Source”

  1. ola amigo eu também já instalei hmailserver em várias empresas e funciona e muito bem cliente satisfeito e mai nada

  2. Pelo preço que custa não se pode exigir mais,
    tenho conhecimento de outros programas para Windows com menos funcionalidades e que custam preços astronomicos, já para não falar que este alem de gratis é tem uma interface muito intuitiva!!!!!!!!

  3. Olá Antonio, vou implementar este servidor HMAILSERVER aqui na empresa. Porém sou um tanto iniciante em mail servers, gostaria de algumas dicas, podemos converssar?

  4. Olá amigo
    muito legal seu artigo
    era o que eu tava procurando
    um servidor para enviar e-mails ( no windows )
    já que eu estou utilizando o EasyPHP para fazer testes
    abraços

  5. Amigo, estou querendo implementar o hmailserver aqui na empresa onde trabalho mais não estou conseguindo configurar… como eu posso fazer???

  6. sinceramente não sei, é que simplesmente ele não funciona,
    eu baixei o squirell mais não sei instalar, queria saber se ele funciona com outlook…??

  7. Gostaria de verificar com você como configurar o HMailServer.

    Aguardo uma resposta.

    Obrigado!

  8. Olá, sei que este tópico já possui um bom tempo…, mas neste presente momento tenho curiosidade em ver seu funcionamento. Poderia me orientar sobre tal tópico?

    Grato!

  9. Gostaria que alguem me ajudasse a cobfigurar o Hmailserver. Não tou conseguindo baixar as mensagens no outloock. Grato pela arenção de todos.

  10. Olá Antonio!

    Você tem um tutorial para o hmailserver ? Poderia me enviar?

    Lhe explico o que quero fazer: Tenho 3 filhos(12,14 e 15 anos) e quero configurar um servidor de e-mail em minha casa para enviar os e-mails através de uma única conta de email que possuimos.

    Claro que para eles e as pessoas com quem eles se correspondem enviarão o e-mail para por exemplo [email protected] (endereço virtual) que cairia na caixa postal geral e enviaria para o nosso servidor de e-mail em casa que colocaria o devido e-mail na caixa correta.

    A finalidade é de monitorar, mesmo com quem as crianças conversam e coisas deste tipo.

    Fico grato pela sua ajuda.

  11. Olá,
    instalei o HMailSever aqui também. Vocês sabem me dizer se ele tem um gerador de realtório? Tipo, quantos emails tal usuário mandou, ou quantos megas ele recebeu, etc.
    obrigado
    Stefan

  12. Boas

    Instalei o hmailserver e o webmail é o roundcube. Está tudo direitinho. Só que gostaria de mandar e receber emails de contas externas. Será possivel? É que neste momento só consigo mandar para as contas que criei.

    Desde já obrigado!
    Raquel Gonçalves

  13. Antonio gosteria tira umas em relação ao hmailserver como por exemplo como eu posso configura-lo para envia email pra endereço locais e externos ,configurei o dominio,contas,phpadmin mais ñ conguindo o principal q e envia e receber email atraves do servidor vc pode me add msn pra tira essa duvidas?utilizo o hmailserver com xampp

  14. Antonio gostaria tira umas em relação ao hmailserver como por exemplo como eu posso configura-lo para envia email pra endereço locais e externos ,configurei o dominio,contas,phpadmin mais ñ conguindo o principal q e envia e receber email atraves do servidor vc pode me add msn pra tira essa duvidas?utilizo o hmailserver com xampp

  15. Olá António, será que me podes facultar o manual para instalar o hmailserver. Quero implementá-lo na empresa de um amigo. Já andei a fazer uns testes mas não consegui fazer com que funciona-se.
    Um abraço

    M.G.

  16. Olá, estou usando o hmailserver, acho muito fácil mesmo, tem algumas funções que não sei usar ainda, mas, o que eu não consegui fazer ainda é instalar o roundcube ( webmail ) – se alguém puder me ajudar será muito bom, estou a disposição para ajudar no que for possivel.
    Meu Roundcube ficará em servidor separado LINUX, tenho a estrutura pronta, mas a configuração está muito mal explicada na net.

    Até mais …
    Curitiba

  17. @suporte
    Por acaso tenho o cenário que pretendes implementado, tenho um hmailserver a correr numa maquina Windows e noutra em Linux (Debian) tenho o Rouncube que acede por IMAP.

    Em que é que precisas de ajuda???
    Quando tiver um bocado faço um manual com isso!!

  18. Preciso de ajuda para intregar o egroupwaer com hmailserver qual quer ajuda é bem vinda.
    Obrigado.

  19. Preciso de uma ajuda.
    Ja instalei o hmailserver, e tenho que configurar as contas de email.
    Como sou uma filial, meus emails primeiro chegam no exchange que esta na matrix fora do brasil.Meu problema é como eu configuro para pegar e enviar apenas minhas contas de email que uso no brasil?

  20. Olá Antonio, ótimo artigo…
    Estou iniciando uns estudos com e-mail server…
    Eu tenho um domínio registro como odontologiabemviver.com.br gostaria de saber como configurar o hMailServer para poder enviar e receber e-mails por este domínio, é possível?
    Desde já agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.