HTC Touch Cruise – QuickGPS

Possuo este brinquedo creio que faz um ano no próximo mês, e sempre achei que o GPS (TomTom Versão 6) era muito lento a encontrar sinal de GPS por vezes demorava mais do que 5 minutos, como nunca tive outro dispositivo que me ajudasse no posicionamento global achei que era normal.

Já tinha visto a aplicação QuickGPS mas nunca tinha percebido para que é que servia, é uma aplicação que tem apenas um botão com o texto “download”. Recentemente estava com o telemóvel ligado a uma rede sem fios e enquanto apanhava uma daquelas “secas” resolvi pela primeira vez clicar no botão download desta aplicação, em poucos segundos a aplicação concluiu o dito download e avisou-me que o mesmo tinha uma validade de 6 dias e 23 horas, não liguei mais a isto, como no  about do QuickGPS aparece “copyright HTC” nunca imaginei que fizesse algo no TomTom. Para meu espanto quando abro pela primeira vez o TomTom após este download o dito encontrou sinal válido de GPS em poucos segundos.

Recomendo a quem tenha um HTC Touch Cruise (não sei se existe nos outros modelos) que se ligue a uma rede sem fios e execute esta aplicação e faça download do ficheiro, pois algo que demorava minutos passou a demorar (poucos) segundos. Experimentei deixar passar o prazo de validade do download e o GPS do HTC voltou ao mesmo a demorar minutos, não ao certo o que é que este ficheiro faz mas que resulta está provado!!!

12 comentários em “HTC Touch Cruise – QuickGPS”

  1. Boas! O que esse ficheiro faz é guardar a informação dos satélites disponiveis para a zona em que nos encontramos, e com isso quando vai procurar posição não precisa de ir verificar quais os melhores satelites mas simplesmente ganhar posição 😉

  2. Ia responder exactamente o que o JGomes cá disse :o)

    Também costumo sincronizar o bixo mas a verdade é que, por vezes, nem assim!

    PS: acho que a aplicação existe em todos os HTC com GPS (pelo menos todos os modelos que conheço a trazem)!

    Hugz,
    Luis

  3. Possuo o “velhinho” HTC 3300 e mantenho o QuickGPS actualizado para ser mais fácil a inicialização do GPS/Tomtom. O grande defeito desse QuickGPS é mesmo o seu periodo de validade, no meu HTC, de apenas 2 dias, o que em periodos de férias é uma … chatice; por outro lado, sempre que me ligo á net, por qualquer via – usb, wireless, ele actualiza automaticamente.

  4. Possuo o HTC Touch Cruise, e instalei o TomTom 6, mas como faço pra encontrar um mapa do Brasil que seja compativel com o meu GPS? Essa é minha crise. Tenho o programa, mas não tenho mapas pra rodar!!!

  5. bom… eu uma vez pensava que o monitor do computador estava avariado, até que verifiquei que o cabo da energia não estava conectado….

    menino xis… acontece-nos a todos:)

    quim

  6. Vamos ver se percebi!

    Tenho uma HTC TOUCH CRUISE, embora venha com GPS tenho de fazer um download de um programa para o poder usar é isso?

    é que não percebo como ponho o GPS a funcionar nisto.

    obrigado
    abraço

    rui

  7. Acho que não!
    No meu HTC a única coisa que tive que fazer download foi do mapa.
    Porque o dito já vem com TOMTOM mas não tem nenhum mapa, no meu trazia a oferta de um mapa escolhi o da minha zona.

  8. Por vezes estou com o telemóvel ligado a uma rede sem fios (McDonalds – PT Wi-fi, mas o problema é conseguir o download. Verifico que está ligado, mas dá-me erro de ligação de dados. Alguém me dá umas luzes para conseguir o download? Obrigado.

  9. Ola, estalei o destinator8 no meu htc 3300, abre tudo funciona normalmente as funções,
    mas ele naum axa o sinal do gps, so fika buscando mais naum axa, tem komo alguem me ajudar obrigado.

  10. A e outra coisa o meu naum tem o tomtom instalado como o de costume

  11. Tenho um htc p3301 e não consigo usar o GPS. Alguém pode me ajudar?

Os comentários estão fechados.