Cisco Systems em Portugal…

A Cisco anunciou hoje a abertura de um centro internacional de suporte aos processos de negócio em Portugal. O pais foi escolhido pela empresa americana entre oito localizações na Europa, graças à boa classificação num conjunto de parâmetros analisados.

A diversidade cultural e linguistica, a abundância de recursos qualificados e o custo competitivo da mão-de-obra qualificada estiveram entre os factores de selecção de Portugal. Lisboa vai acolher o centro, que ficará integrado nas novas instalações da Cisco, que com o novo projecto sairá dos actuais escritórios na Quinta Fonte, em Oeiras. A localização dentro do pais valorizou a proximidade de um aeroporto internacional, adiantou Carlos Brazão.

Numa fase inicial o centro, que suportará seis linguas e fornecerá apoio à s equipas de vendas em toda a Europa, vai empregar 50 pessoas, um número que até meados do próximo ano deverá aumentar para os 80 colaboradores. Á margem da apresentação do projecto Carlos Brazão, director geral da Cisco em Portugal, manifestou a convicção de que o número de colaboradores do centro deverá ultrapassar rapidamente estes valores, duplicando os números da equipa inicial.

In TekSapo