Sistema Operativo do MEO

Desde que ouvi falar do MEO que andava curioso com a tecnologia que há por trás, hoje reparei num autocolante colado por trás de uma BOX, que tinha escrito “Microsoft IPTV”, gogglei por estes termos e não é que afinal a box é Microsoft por dentro.

O software chama-se “Microsoft Mediaroom” e o MEO aparece na lista de clientes, além de outros providers de IPTV estrangeiros!

Só não consegui arranjar nenhum trial para puder mexer e ver como é que isto é por dentro, mas pelo menos no site dá para ver as funcionalidades que estão implementadas actualmente no serviço do MEO, e as que os sistema suporta que podem vir a ser implementadas no mesmo.

Pelo que vi o acesso aos recursos de desenvolvimento estão restritos aos funcionários dos fornecedores de IPTV, talvez seja para não expor as falhas ao mundo e para manter os parâmetros de acesso aos serviços top secret.

Isto até pode uma banalidade mas eu não sabia!!!

5 comentários em “Sistema Operativo do MEO”

  1. Realmente nesse ponto dou os parabéns á Microsoft pelo software que a box MEO traz. É muito porreiro… mega prático e intuitivo (ao contrário da ZON).
    Estou super satisfeito.

  2. Não exactamente.
    O soft de *media center* é de facto o microsoft mediaroom, adaptado aos requisitos da PT/Meo. O sistema operativo das boxs varia, ate porque existem pelo menos dois modelos, as Scientific Atlanta (empresa da Cisco) e a Motorola. Geralmente é o Windows CE 5.

Os comentários estão fechados.