Detectar duplicação de conteudos

É algo recorrente na blogosfera aparecerem conteudos duplicados de forma “automática”, isto é, há sites que são alimentados por scripts que copiam o conteudo mal ele seja publicado na fonte. Não é complicado descobrir os sites que o fazem automaticamente sem avaliar o conteudo. A solução que dou já foi testada.

Publicamos num post ou pagina algo único, por exemplo um número aleatorio que pesquisamos previamente nos motores de busca a não retorna resultados.

Um exemplo seria 9632145873214152363987 , na hora de publicação deste post pesquisar este numero no Google retornava 0 resultados.

Publicado o numero ou texto unico, é uma questão de ir fazendo pesquisas no Google até começarem a aparecer resultados, o tempo que demoram a aparecer resultados varia conforme o criterios que o google tem para indexar cada site, é uma questão de guardar a pesquisa e ir tentando ao longo do tempo.

Pesquisa Google por 9632145873214152363987

Claro que se o conteudo for copiado á mão e o numero não tiver lógica no contexto o meliante vai apagar o dito, nesse caso podemos usar vários truques do genero, fazer pesquisas por erros ortograficos no google, e um erro que não retorne resultados, testei a palavra pesqusagogle não retorna resultados, agora aguardo algum tempo e começo a pesquisar no google o erro que não havia resultados se tiver sorte quem fez copy paste não o corrigiu e quando fizer a pesquisa no Google irá retornar o site do meliante!!!

Pesquisa Google por pesqusagogle

De uma forma fácil conseguimos saber até onde se espalha o que escrevemos!!!

Isto serve também para termos uma ideia do tempo que demora o nosso site a ser indexado pelos motores de busca!! Para isso basta começar a fazer as pesquisas de tempos a tempos para ter quando aparecer o resultado com o nosso site teremos uma ideia do tempo que o mesmo demora a ser indexado.

Existem sites a quem concedemos autorização para agregar os nossos artigos, e claro que nesses casos os adjectivos usados no artigo acima não se aplicam, uma vez que têm autorização expressa para o fazer.

2 comentários em “Detectar duplicação de conteudos”

  1. Boas,
    Entrei na página por curiosidade e devo dizer que está impecável a forma de voce ajudar o proximo,os meus parabens.

    tenho uma pequena duvida, pode ser que voce me possa ajudar.

    Ora cá vai

    Uma amiga minha tem tido problemas com o hi5, já tentou várias vezes entrar no hi5 e acho que ela ficou sem poder entrar(roubo da senha) e quando tenta enviar um e-mail para recuperar a senha aonde diz(Esqueceu sua senha?) o e-mail vai parár a outro e-mail que ela desconhece, ou seja a mensagem vai parar a um desconhecido que lhe roubou o perfil dela.Será que existe outra forma de ela recuperar o perfil de outra maneira?

    Já lhe perguntei se ela ainda tem algum e-mail antigo do hi5(para tentar entrar por lá) mas ela não tem,deitou tudo na lixeira do Hotmail, será que voce poderia ajudar esta minha amiga?

    Agradecia imenso a sua ajuda

    Um abraço

    António Carrasco

Os comentários estão fechados.