é uma mensagem muito semelhante a esta que se vê quando se acede ao dito site!!!
Nas minhas leituras diárias pela internet é impossivel não tropeçar em tópicos relacionados com este tema, cada um expressa a sua opinião, uns tem pena outros nem por isso…
Espero que o encerramento seja permanente, sou contra a pirataria seja ela feita contra quem quer que seja! Muitas pessoas não sabem que o software custa dinheiro, pensam que é só fazer download e instalar e pensam que o crack que usam para crackar o programa a ou b faz parte… durante muito tempo fui participante assiduo dos newsgroups da Microsoft e havia por lá muitas vezes utilizadores a perguntarem porque é que o crack xpto não funcionava e que era inadimissivel de uma empresa como a Microsoft tal coisa, isto demonstra a total ignorancia de certas pessoas, ninguem nasce ensinado, mas sites como o btuga só piorm as coisas… já perguntei a pessoas que usam unica e exclusivamente software pirata se elas gostavam de trabalhar arduamente meses a fio e no fim quando começariam a colher os frutos do trabalho de meses aparecia alguém com o trabalho feito mas gratuito, a resposta é sempre a mesma “mas isso é diferente!” NÃO não diferente é exactamente a mesma coisa, piratear ou crackar um programa é crime exactamente igual a entrarem em minha casa e roubare-me as minhas coisas, não sei se é visto assim pela lei, e se o é então a lei está a ser mal aplicada…
Se as pessoas tivessem que pagar o software que usam concerteza dariam muito mais valor a quem perde horas e horas a trabalhar em projectos que no fim são distribuidos gratuitamente…
E não são só os utilizadores domesticos que usam software pirata e desconhecem os custos do licenciamento do software que usam existem muitas empresas que usam software pirata umas são enganadas pelas empresas de TI outras fazem-no para evitar custos… se a ASSOFT andasse mais no terreno sites como btuga deixariam de ter razao de existir!!!
Não fechem o só o BTUGA…
Mas ouçam lá, se não querem que se saque seja o que for, porque raio querem fazer os cidadãos pagar tanto por um cd que seja?
Há pessoas que nem dinheiro têm para se alimentar como podem comprar seja o que for?
Eu pessoalmente posso dizer que não estou mal na vida, mas acham que pagar 7 contos por mês só em Internet é pouco?
Para não falar que nem um quarto das músicas que ouço, são de álbuns comerciais (pelo menos perto de mim), ou raramente aproveito mais de três músicas de um único álbum.. Não sei se me faço entender, mas não quero andar a pagar ao estado, ou seja a quem for, para ter coisas de que não gosto!
Assim como de jogos, que hoje em dia é raro haver um de que aguente jogar mais de uma semana!
É só uma pequena perspectiva, porque não é tudo o que penso…
Como é que se pode dizer favorecimento se os downloads são feitos das casas de cada um? O Btuga não pode e nem deve invadir a privacidade de um cidadão. No byte que atravessa o servidor, não está evidenciado se é legal ou não. Ainda hábem pouco tempo o tribunal Italiano condenou uma empresa privada que estava a controlar os ips dos cidadãos.
Só os mandatários de um tribunal é que podem controlar este tipo de tráfego. Se o Btuga fizesse qualquer tipo de controle, estaria a ir contra a constituição.
Deixem-se de tretas. Querem prender alguém? Que comecem pelas centenas de milhares de utilizadores portugueses que sacam ficheiros ilegais através de servidores P2P. Qualquer tentativa de expor o Btuga a situações ilegais, não passa de desinformação. Aconselho aos desinformados a lerem a página do thepyratebay. http://thepiratebay.org/legal . Informem-se antes de virem com especulações sem fundamento.
é engraçado estarem tanto a favor da luta contra a pirataria quando o youtube por exemplo é bem pior do que o btuga, ai é verdade mas esse pertence a uma multinacional e dá muito lucro, por isso vamos é akabar com os mais pequenos, e coitadinhos dos musicos e das editoras ke perdem tantos lucros, os artistas menos difundidos precisam de lucros para evoluir e por vezes disponibilizam o trabalho gratuitamente para difundirem mais o seu trabalho, já os artistas de mainstream são rikicimos e nem por isso baixam o preço dos cd’s, ke leh custaram um kuarto do valor ke cobram, e não me venham dizer ke as comissões de produção material, etc…vem tirar os lucros todos. O mesmo se passa com as editoras de jogos, a EA sports por exemplo é capaz de lançar um novo jogo todas as semanas, muitas vezes de qualidade duvidosa, mas nem por isso baixam os preços, mas como são empresas que tem milhões de euros de lucro e sabem ke vendem não estão preocupados em respeitar os consumidores. Por estas razões e muito mais não pessam respeito as consumidores kuando eles proprios não são respeitados. “é contra a lei, é contra a lei” pois é isso já sabemos, o problema é ke a lei está mal, por isso é que o mundo está como está. Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez pior.
rui sousa nunca leste um livro que nao tenhas pago?
parabens vais para o céu
como é k kerem comparar o download de musicas com assaltos e policias e essas tretas?? as proprias bandas tem interesse nos downloads da sua musica. nao venham com hipocrisias porque se nao fossem os downloads muitas bandas nunca tinham chegado onde chegaram. como os linkin park por exemplo.
o btuga favorece tanto a pirataria como a internet. fechem a internet pode ser k acabe a pirataria…
rui sousa és um menino!
Rui Sousa tens o meu respeito!!
Pelas opiniões que tenho visto por essa internet fora são poucas as pessoas que concordam com o que tu e eu estamos aqui a defender!!
Talvez um dia caiam na razão, só não quero que sejam assaltados e a policia não faça nada, como desejam agora!
Esqueçam a Microsoft e as grandes empresas.
Esqueçam as empresas discográficas.
Esqueçam as editoras de livros.
Esqueçam os autores dos livros.
Esqueçam o programadores.
Eequeçam os músicos.
Mas não esqueçam a Lei.
É proibido instalar software/ ouvir música/ ler livros/ ver filmes que não se pagou, quando o autor quer que se pague.
É punido por lei facilitar crimes.
Um grupo de humanos sem Lei é um grupo de bestas. Quem não concorda com a Constituição da Republica e o corpo de Leis que existe em Portugal pode propor uma alteração à Lei, existem mecanismos para isso.
Ou podem sempre emigrar para outros paises onde não há leis e quando um faz o que quer. Mas não se queixem se forem roubados e ninguém fizer nada se querem poder cometer crimes à vontade não sejam hipocritas, vão morar para outro sitio onde isso seja possivel!!!
Na lei contempla uma coisa que se chama “favorecimento a…” concerteza já ouviste na televisão que o fulano xpto foi preso por favorecimento à prostituição, ou btuga favorece a pirataria e como tal apesar de não estar a cometer directamente o crime está a fazer com que seja possivel cometer o mesmo e a permitir que o mesmo aconteça sem o denunciar a quem de direito logo está a cometer um crime, certo???
Quem escreveu o texto que te referes é o principal interessado em que o site ande logo não iria escrever algo com dolo para ele mesmo… poe-te no lugar dele ias dizer atenção que este site é ilegal, e quem usa poderá sofrer as consequencias?? não acredito que o farias, nem tu nem ninguem!
Eu seguro na pistola tu puxas o gatilho quem é que deve pagar pelo crime?
Boas,
Antonio Campos, eu não tenho muita formação neste tipo de assunto, mas a que tenho serve para perceber que o btuga È LEGAL! Porque? Porque o Btuga no aloja qualquer tipo de ficheiro pirata, os utilizadores do programa é que o trocam entre si, acabando os utilizadores por cometer um “crime”. O site Btuga informava os seu utilizadores deste assunto, automaticamente ao retirar qualquer conteudo da internet (filme, jogo etc) o utilizador seria o “criminoso” e NÃO O BTUGA!
Se calhar ainda não deves ter percebido:
PIRATARIA É CRIME, O BTUGA NÃO!
Comprimentos
konkordo kom o soulfly. diz sim à kopia pirata!
no myspace ouves 3 ou 4 musicas…
da radio nem entres por ai. é so musica comercial.
desapareceu o btuga mas ha outros sites pra fazer o download. eu sou contra o original! vivam as copias piratas, viva o BTUGA!
BTUGA lives in us! lol
@s0ulfly
Para conhecer novas bandas tens o MySpace já “sairam” de lá bandas que hoje em dia são cabeças de cartaz!!
Para avaliar as musicas tens as radios!!
Não leves a mal a minha resposta é só o que eu penso!!!
Só que muitas pessoas não fazem ideia que ao fazer download de um programa da internet estão a roubar.
Luis imagina que estás meses a fio a desenvolver um software (seja a plataforma qual for) e no dia que o mostras e poes a correr aparece no mercado o mesmo software mas de borla… perdes-te uns meses investis-te na tua formação e para quê???
Para testar tens os trials… no caso da Microsoft tens trials que chegam a durar 6 meses (Visual Studio 2005 Team Edition) e qualquer programa te dá um tempo para testar e ver se queres ou não o software… até no Windows tens 30 dias…
Quanto ao office será que as features extra que não estão incluidas por exemplo no OpenOffice valem quase 500 €… também tens trials do Office salvo erro de 30 dias por isso quem quiser experimenta e avalia se se justifica o investimento… um trolha não cracka uma betoneira tem que a comprar ou trabalhar à mão logo quem precisa de ferramentas para trabalhar tem que decidir se vale ou não a pena o investimento…
Não estou a defender a Microsoft, mas quando os homens têm razão temos que a dar!!! Quem sofre com a pirataria não é só a Microsoft, decerto estes são os que sofrem menos, com certeza sofre muito mais as pequenas softwarehouses porque 100 ou 200 licenças pode significar a sobrevivência da mesma…
Outra coisa sempre achei que a pirataria fazia parte da politica da Microsoft, porque usasse ilegalmente e fica-se presos pois não se conhece mais nada, e quando se vai para o mercado de trabalho só se quer janelas…!!!
Olá António,
Compreendo o teu ponto de vista mas este é mais um daqueles temas tipo futebol e religião…
Nunca gostei de me mostrar anti-microsoft nem doente a dizer “o Linux (ou BSD, ou outro qualquer) é que é bom!”.
A verdade é que costumava até dizer “eu nunca paguei por nenhum produto da Microsoft, por isso, quem sou eu para me queixar?”.
No entanto, a partir do momento em que comecei a comprar portáteis, a coisa mudou de figura.
Comecei a pagar pelo Sistema Operativo, quer goste, quer não. E, dessa forma, já tenho legitimidade para me queixar sobre os produtos desenvolvidos pela MS.
Caso não saibas, o software é o único “produto” vendido em que existe um disclaimer que és “obrigado a aceitar” e que diz que vem sem QUALQUER garantias. O software PODE ou NÃO funcionar.
Achas isso correcto?
Está certo que é errado utilizar software sem o licenciar (aliás, foi a defender isso com unhas e dentes que o tio Bill criou a Microsoft! ele não concordava com a partilha de programas que davam tanto trabalho a fazer…) mas, aparentemente, não foi isso que fez a Microsoft deixar de crescer como cresceu.
Tenho pena é das pequenas software houses…
Mas acho que, se apenas fosse obrigatório licenciar software caso este seja utilizado com fins comerciais, que tudo correria muito melhor!
Sabes o preço absurdo que custa uma suite completa do Office? Ou um autocad?
Ora, vais pagar para aprender a utilizar o software?
Não me vou alongar muito mais porque digo, novamente, que este é um tema tipo religião ou futebol: há 2 faces da coisa e nada é 100% correcto ou errado.
Hugz,
Luis
eu usava o btuga para conhecer novas bandas, sacar as musicas e se gostasse comprava o cd original. sou um criminoso?? ou criminoso é termos iva a 21% nos cds de musica?? nao saco do btuga saco de outros sites.. Nunca vai mudar isso.
A questão da neutralidade é relativa, senão fosse a Microsoft era o Governo e a caça à multa… acho tambem que portugal ainda não está preparado para a repreensão, primeiro apontar esforços para formar e sensabilizar as pessoas que:
CRACK = ROUBAR
Concordo contigo… só digo é que devia existir uma entidade que fosse reconhecidamente neutra para esse tipo de investigação… a ASSOFT não o é nem de perto nem de longe… naturalmente que já multou por software’s não microsoft, mas é a microsoft que de vez em quando lhe “conta coisas ao ouvido” para irem à cata de ilegalidades…. o que me faz obviamente questionar a neutralidade de tal organização….
Tambem procura pirataria da Microsoft porque a Microsoft lhe dá meios para, tenho conhecimento de multas por utilização de Autocad, adobe’s e symantec’s, porque sao programas que são facilemente identificados e o processo de licenciamento é conhecido… se eu pegar num software xpto que a licença está escrita em coreano, como é que a ASSOFT vai saber se é legal ou não… e por vezesos acordos de licença mesmo escritos em portugues ou ingles ficam duvidas quanto à licitude do software!!!
O que está em causa não é a ASSOFT nem a Microsoft, o que está em causa é esses serviços que deturpam o conceito de licenciamento, ou seja quem começa agora na informatica quase sempre é autodidacta e não tem conhecimento do qué ao fazer download por exemplo do office está a ROUBAR!!
A ASSOFT??? a ASSOFT só procura pirataria da Microsoft, mais nada… afinal é ela que lhes enche os cofres…