webmail’s….

Hoje durante o dia tive que aceder ao meu e-mail via webmail, usei o webmail do sapo aquilo até bonitinho e até cheira a web 2.0 diga-se que o dimp está bem instalado. Já não lembrava da ultima vez que usei um webmail…mas agora relembro porque é que deixei de usar e prefiro usar um qualquer cliente de mail no pc… já tinha usado o webmail do gmail rápido “limpinho”, hoje a minha experiência com o webmail do sapo foi um verdadeiro trauma com uma ligação relativamente rápida (4mb) mas primeiro que fosse construido a lista de mensagens passavam vários e angustiantes segundos pior é para ver as mensagens que desisti visto ser completamente impossivel, talvez o facto de ter mais de 6000 mensagens contribui-se para a lentidão (uso cliente de mail mas deixo uma cópia no servidor, sou cliente sapo o mail tem 1G de capacidade)… conclusão “raios parta o webmail!!!”… por isso só amanhã é que vou ler os meus mails por isso se alguém me enviou uma mensagem urgente contacte por favor o atendimento a clientes do sapo e pergunte porque é que eu não li o mail!!!

5 comentários em “webmail’s….”

  1. Olá

    A primeira vez q acedes é de facto mais lento, pois é nessa altura que é feita cache da tua mailbox..

    Se calhar também não ajudou ir numa altura de muito tráfego, mas vamos aumentar o parque informático do Webmail ainda esta semana, que já deve ajudar bastante… 🙂

    Há mais coisas na manga, mas a seu tempo se tornarão públicas.. 🙂

    Se continuares a ter esse problema, envia-me um email e logo vemos o que se passa..

    Obrigado.

  2. O que se passou era na altura em que fazia scroll na lista de mensagens o icon de “loading” aparecia tanto na lista de mensagens como na caixa de mensagens e ficava “loading” por largos segundos… creio que o numero de mensagens que tenho também pode ser um factor negativo no acesso ao webmail.

  3. Ja acedi a mailboxes de 10 mil mensagens sem problemas..
    Não me admirava que fosse um problema de carga…

    Na proxima versão tb vai haver uns aumentos de performance na listagem, principalmente para aqueles que andam pra cima e pra baixo na listagem.. 🙂

    Nas vezes seguintes q te ligaste o problema persistia ou desapareceu?

  4. Pois eu acedi por volta entre as 19:30 até Ã s 20 e qualquer coisa…
    Talvez tenha achado lento porque eu normalmente não uso webmails, uso clientes pop e como tal as mensagens estão na minha maquina quando os leio…
    Mas deixa lá o webmail tenho um mail na concorrencia (iol) e não sei se o defeito é da minha maquina mas não o consigo ler com o Firefox via webmail, já com cliente pop funciona.
    Já agora para quando o suporte a clientes IMAP??!!

  5. O nosso objectivo é precisamente aproximar cada vez mais o Webmail com uma aplicação Desktop, inclusivé na performance… Não é nada simples, mas já temos o caminho traçado.. 🙂 Infelizmente não é nada que se faça de um dia para o outro, mas estamos no bom caminho..

    Quanto a suporte IMAP, quem sabe um dia.. mas não está nos planos de curto curto prazo…

Os comentários estão fechados.