versões do windows vista….

A Microsoft produziu 5 versões diferentes do sistema operativo Windows XP, mas estas versões estavam associadas a tipos especificos de equipamento de PC e não à s diferentes formas como as pessoas usam os PCs.
Por exemplo, O Windows XP Media Center Edition funciona como um núcleo central para o seu sistema de entretenimento em casa. Além disso, o Windows XP Professional x64 Edition permite a utilização dos inovadores processadores de 64 bits.
As 4 versões diferentes do Windows Vista foram concebidas para se adaptarem à forma como tenciona usar o seu PC:

– Windows Vista Home Basic:
Foi concebido para proporcionar maior facilidade de utilização, mais fiabilidade e mais segurança para utilizadores de PC domésticos que só querem ter as funcionalidades básicas de um PC

– Windows Vista Home Premium:
Quer opte por usar o seu PC para escrever mensagens de correio electrónico e navegar na Internet, para entretenimento em casa, ou para organizar as suas despesas domésticas, o Windows Vista Home Premium produz uma experiência informática mais completa e satisfatória

– Windows Vista Business:
Independentemente do tamanho da sua organização, o Windows Vista Business vai ajudá-lo a reduzir os custos de gestão de PCs, melhorar a segurança, aumentar a produtividade e contribuir para uma melhor conectividade.

– Windows Vista Ultimate:
Se não prescindir das melhores funções empresariais, das melhores funcionalidades móveis e das melhores funcionalidades de entretenimento doméstico que o Windows Vista tem para oferecer, o Windows Vista Ultimate é a solução para si. Com o Windows Vista Ultimate não tem de prescindir de nada.

Correspondência Windows XP – Windows Vista

Windows XP Home Edition = Windows Vista Home Basic
Windows XP Home Edition = Windows Vista Home Premium
Windows XP Media Center Edition = Windows Vista Home Premium
Windows XP Professional = Windows Vista Business
Windows XP Professional x64 Edition = Windows Vista Business x64