Btuga Encerrado por Medida Cautelar…

é uma mensagem muito semelhante a esta que se vê quando se acede ao dito site!!!
Nas minhas leituras diárias pela internet é impossivel não tropeçar em tópicos relacionados com este tema, cada um expressa a sua opinião, uns tem pena outros nem por isso…

Espero que o encerramento seja permanente, sou contra a pirataria seja ela feita contra quem quer que seja! Muitas pessoas não sabem que o software custa dinheiro, pensam que é só fazer download e instalar e pensam que o crack que usam para crackar o programa a ou b faz parte… durante muito tempo fui participante assiduo dos newsgroups da Microsoft e havia por lá muitas vezes utilizadores a perguntarem porque é que o crack xpto não funcionava e que era inadimissivel de uma empresa como a Microsoft tal coisa, isto demonstra a total ignorancia de certas pessoas, ninguem nasce ensinado, mas sites como o btuga só piorm as coisas… já perguntei a pessoas que usam unica e exclusivamente software pirata se elas gostavam de trabalhar arduamente meses a fio e no fim quando começariam a colher os frutos do trabalho de meses aparecia alguém com o trabalho feito mas gratuito, a resposta é sempre a mesma “mas isso é diferente!” NÃO não diferente é exactamente a mesma coisa, piratear ou crackar um programa é crime exactamente igual a entrarem em minha casa e roubare-me as minhas coisas, não sei se é visto assim pela lei, e se o é então a lei está a ser mal aplicada…

Se as pessoas tivessem que pagar o software que usam concerteza dariam muito mais valor a quem perde horas e horas a trabalhar em projectos que no fim são distribuidos gratuitamente…

E não são só os utilizadores domesticos que usam software pirata e desconhecem os custos do licenciamento do software que usam existem muitas empresas que usam software pirata umas são enganadas pelas empresas de TI outras fazem-no para evitar custos… se a ASSOFT andasse mais no terreno sites como btuga deixariam de ter razao de existir!!!

Não fechem o o BTUGA…

97 comentários em “Btuga Encerrado por Medida Cautelar…”

  1. jaimetotal says:
    “E para aqueles que reclamam que só querem duas ou três músicas de um álbum: http://musicaonline.sapo.pt/

    É assim, eu não trabalho nem quero extorquir guito aos meus pais para comprar essas cenas.
    Eu ouço todo o tipo de música, e para mim é relativo o seu género (Ã excepção de techno, hardcore, etc, k detesto mesmo).
    Mas vamos lá fazer contas.. Tenho cds de mp3 com algumas 150 músicas.. Ora, 1 música a 1 euro, um cd desses fica a preço de ouro.
    E meto 150 músicas, porque não sou gajo para meter “repeat” numa música no windows media player e ficar a ouvir aquilo o dia todo!!!
    Enfim..

  2. Fiquei contente de saber que um dos cds de que tenho mais músicas, nem se encontra nesse site… Interessante!

  3. António: Também dei fé que era porcausa do HTML, mas por acaso não sabia que o wordpress não conseguia reconhecer.
    SlipKast:
    Dei um exemplo de site. Existe vários. E esses cds são uma compilação das músicas que tens no pc, não foram todas sacadas ao mesmo tempo (presumo). Além do que nunca vi um cd comercial com mais de 25 músicas. Eu também saco músicas mas poucas, e só compro quando vou de viagem para ouvir no discman, mas existe aqueles que dão a desculpa que tem dinheiro, mas não compram por duas ou três. Quem não quer comprar ao pacote que compre à unidade.

  4. se eu fosse musico keria era divulgação dos meus cds. nao tava para aturar percentagens miseraveis do tipo 1% por cd. alias pagava era pra ter cds meus no btuga na esperança de dar a conhecer o meu trabalho e tentar assim encher os meus concertos com o maior numero possivel de pessoas.

  5. «Quantos discos de vinil não copiámos para cassetes? Em adolescentes, quando um amigo comprava um álbum, faziamos 80 gravações. Não tinhamos dinheiro para comprar música mas tinhamos vontade de a ouvir.» Manu Chao

  6. jaime Says:
    “E esses cds são uma compilação das músicas que tens no pc, não foram todas sacadas ao mesmo tempo (presumo).”

    Ás vezes consigo ter mais do que uma do mesmo álbum (impressionante!), já que quando existem compilações de músicas, normalmente a maior parte são músicas repetidas de outros álbuns, por vezes até o mesmo remix (é o caso das compilações de house/electro).

  7. Vi pessoas a dizerem que as software houses encerraram por causas da pirataria. Se todas as pessoas passarem a usar software livre (custo 0) como por exemplo linux (que é acusada de violação de direitos de autor pela microsoft) como é que essas lojas/empresas vão sobreviver? Vão apenas fazer prestação de serviços? Mas isso já o fazem com software comercial (venda e prestação de serviços).

  8. Isto realmente é uma cambada de parasitas,(tipo a carraça e o cão), em que andam todos a tentar sacar o guito uns aos outros… manda os 10 mandamentos e os direitos do homem partilhar-mos o que temos, vivermos em sociedade, em paz e no fim ficamos todos como o nosso senhor jesus cristo… pendurados… enfim… dá vontade de perguntar, onde está o amor? será que este mundo é mesmo isso? sermos carraças? será que temos de ser mais espertos que estes gajos dos direitos de autor e software? Pois bem, a resposta é básica, comecem por prende-los a eles, nem que seja por conduzir o carro com elevada taxa de alcolémia, e o resto vem depois…

  9. Boa noite a todos.
    Li todas as mensagens e concordo com o António Campos fechem todos os sites que violem os direitos de autor. Os outros que não concordam com o fecho do btuga dizem isso porque concerteza não os afecta profissonalmente ou seja não coloca o seu local de trabalho em risco ou dos proprios pais, porque de certeza pensariam de maneira diferente.

  10. Fechem todos os sites que violem os direitos de autor e obriguem todos a usar…

    Microsoft… acusada de violar direitos de autor…
    Linux.. acusada de violar direitos de autor…
    Apple… acusada de violar direitos de autor…

    Hmmm… Como é que estas pessoas defensoras dos direitos de autor estão a conseguir escrever neste blog se usam sistemas operativos de empresas acusadas de violar patentes?

    E quem usa leitores e gravadores mp3 também está a violar a lei. Leiam as noticias antes de “postarem”.

    Agora defendam os direitos de autor com unhas e dentes…

    E para teste, tentem comprar uma licença para o QuickTime Pro e preparem-se para ficar com a empresa parada durante um ano enquanto esperam…

  11. Sou ainda obrigado pronunciar-me quanto à questão das patentes entre a m$ e o kernel Linux.

    A m$ baseia as suas afirmações num estudo. Contudo o estudo não afirma o que a m$ afirma, e o próprio autor do estudo já veio a publido por pelo menos duas vezes desmentir a m$.

    Houve algumas distribuições de GNU/Linux que assinaram acordos com a m$. Mas a motivação das distribuições de GNU/Linux para assinar esses acordos não têm nada a ver com patentes, têm sim a ver com acesso a coisas como codecs para os formatos multi-media e especificações de protocolos e formatos de dados. Só que a m$ não aceitou o acordo de se não incluisse também a questão das patentes. Já agora a m$ tem sido repetidamente condenada por violação de patentes, já foi condenada por violada em França por violação de direito autor, já para não esquecer das violações das leis de concorrência, etc…

    Quando desafiada para dizer publicamente quais as patentes em causa, para que a questão fosse resolvida, a m,$ recusou-se sempre a dar essa informação.

    Se há aqui alguem que não respeita a lei é a m$ e os seus esbirros e não a comunidade de Software Livre.

    Os ditados populares são muito bonitos, mas não são a verdade, nem a forma adequada para se descobrir a verdade.

  12. Mas quem é que disse que estava a falar da acusação da Microsoft versus Linux? Existem mais fabricantes de hardware e/ou software no mercado.
    Já vi temas no Linux em que usam uma “cópia” da Dock da Apple e até mesmo o logotipo. Para não falar do conceito Cubo que começa a ser muito usado no Linux.
    Todas quebraram patentes!
    A batalha judicial por causa das patentes mp3 também não está relacionada com a Microsoft versus Linux.
    E para ir mais longe; é mais fácil acusar uma empresa do que autores (alguns desconhecidos) de centenas de distribuições Linux.
    Não estou a defender esta ou aquela empresa. O que revolta é ver pessoas a defender uma ideologia e não factos.
    E para finalizar: porque é que a Microsoft vai para a frente com uma a acusação quando já conseguiu o que queria das empresas com quem fez acordos? E agora, quem é que linchou quem (microsoft ou linux)?

  13. Bruno Silva Says:

    July 29th, 2007 at 1:32 pm
    o fanatismo de algumas pessoas pelo btuga é inacreditavel”¦

    Nao é fanatismo, é comodismo… Enkuanto eu pa sacar cenas ia ao btuga tinha la tudo direitinho, sem virus e com a total explicação para instalar e utilizar, agora tenho de andar ai a procurar por tudo quanto é lado! Era muito mais facil ir la… Agora nao parei de fazer downloads… Apenas me da mais trabalho…

  14. Por principio, respeito todas as opiniões, no entanto não posso deixar de estar de acordo com todos aqueles que se encontram do lado do apoio á pirataria, não que eu ache correcto que um autor, seja ele quem for, não tenha direito á compensação devida pelo seu trabalho, mas porque tenho consciência de que quem faz o grande alarido e levanta a voz contra a pirataria são as grandes editoras que dizem perder dinheiro mas que obtém lucros que fazem corar a nossa despesa pública.
    A verdade é que a internet e a partilha de conteúdos mesmo aqueles sujeitos a direitos de autor é benéfica para todos, para os autores a vantagem evidente da divulgação a milhares de pessoas a uma velocidade inigualável na história da humanidade, para os consumidores a vantagem de se familiarizar com conteúdos que de outra forma dificilmente teriam acesso ou cuja curiosidade pelos mesmo nunca seria despertada.
    A pirataria penso que é e será sempre um mal necessário que terá de ser contornada em vez de eliminada, nomeadamente recorrendo á publicidade.

  15. Que fechem tudo 😀

    Agora só falta fechar o Wareztuga tambem e afins 😀 e começar a multar nao todos os chicoespertos ( sim … eu nem chamo piratas .. chamo-vos de chicoespertos ) mas alguns chicoespertos espalhados pelo pais para causar o medo e o respeito e dever de cidadania.

    Se toda a gente saca filmes da net , tem de ser legalizado porque nao se pode combater a mesma?

    Entao se fosse norma pregar estaladas a toda a gente que passa por ti na rua… tem de deixar de ser agressao e passar a ser um cumprimento casual?

    Enfim… voces defendem mais o vosso umbigo do que aqueles que realmente nao tem possibilidade de comprar/alugar filmes/musica/software legalmente … porque caso fossem mesmo desgraçadinhos tinham mais onde gastar o dinheiro do orçamento mensal lá de casa do que em internet+pc+dvd virgens+discos externos etc etc etc 😀

    Vejamos … os maiores polos de pirataria onde se encontram? Nao é nas feiras 😀 nao senhor. É em casa dos “chicos” e nas universidades , onde dou o exemplo da UTAD ( http://www.utad.pt ) onde há pessoal a sacar 3 filmes durante uma aula de uma cadeira qualquer sem que nenhum tipo de repreençao seja feita … até pelo contrário … os próprios professores assim o ensinam e muitos até perguntam como fazer .

    E onde anda a ASAE neste caso?

    Nao sei … 😀

  16. Pingback: Pedro

Os comentários estão fechados.