a partir de Junho de 2007 todos os computadores dos membros parlamentares franceses vão ter instalado Linux e software Open-Source, nomeadadamente OpenOffice.org, Firefox e um leitor de e-mail open-source…
Imaginem isto aplicado a função publica portuguesa, seriam poupados milhoes de euros em licenciamentos de software. Numa altura em se fala tanto em apertar o cinto podiam começar por procurar buracos, e creio aqui estar um e bem grande… não sei quantos pc’s pertencem à função publica mas devem ser uns milhares, agora multiplica-se esse numero em licenças de sistemas operativos soma-se o mesmo numero de antivirus soma-se office’s em todos os pc’s soma-se os programas de m**** feitos à medida por milhoes de euros (ie. Software de colocação de professores e afins…)…talvez o resultado seja demasiado grande para se fazer numa calculadora convencional… mas isso ninguem ve…!!! se o estado portugues optasse por soluções como o linux talvez houvesse dinheiro para reformas e para o ensino… já para não falar nos equipamentos que são comprados para as intituições publicas que tem que ser sempre de marca, que são sempre muito mais caros do que linha branca, e creio que a fiabilidade é a mesma já para não falar na facilidade de manutenção….
mas enfim são eles que mandam, resta-nos andar toda a vida a fazer descontos para esses senhores andarem a 220 Km na autoestrada e esbanjarem à toa….
 já para não falar na tanga que são os concursos publicos… quem ganha são sempre os mesmos… que por acaso até conhecem alguem influente ou se não conhecem apresentam-lhe um rendimento extra… para na ultima hora do concurso comunicar a melhor oferta para eles descerem euro e ganharem a proposta sem ser levada em conta a qualidade do material adjudicado…