Fedora Core 5 Released (Mirrors Portugal)

Para todos aqueles que querem começar no Linux no seu computador de trabalho, ou querem só uma optima alternativa ao Windows ou ainda para aqueles que como eu querem conseguir “mandar” no seu computador, já está disponivel para download o Fedora Core 5, melhor ainda já existem mirrors nacionais onde se pode fazer download deste sistema operativo. É bastante completo a instalação default já tem incluido tudo que um comum utilizador do computador pode exigir (OpenOffice 2,aplicações multimedia, etc) e também um conjunto de programas para os utilizadors mais avançados (Xen, Apache 2.2, MySQL5 e PostGreSQL 8.1, Geronimo, etc), para além do excelente aspecto gráfico e da fiabilidade dos sistemas *nix.

Alguns dos mirrors portugueses são

ftp://tux.cprm.net/pub/ftp.redhat.com/fedora/linux/core/5/i386/iso/

ftp://ftp.fct.unl.pt/linux/fedora/core/5/i386/iso/

http://glua.ua.pt/mirrors/fedora/core5/

Â

Se fizer download do Fedora Core 5 apartir de qualquer destes sites o download é contabilizado como NACIONAL pelo nossos ISP’s que teimam em diferenciar trafego.

LISTA COMPLETA DE MIRRORS

A página oficial do Fedora é http://fedora.redhat.com/

A nova ferramenta de validação do Windows já foi contornada (Windows Genuine Advantage)

Após o lançamento do ultimo update da Microsoft à Ferramenta de validação do Windows Genuino (Windows Genuine Advantage (WGA) Validation Tool), os utilizadores de Windows não genuinos ficaram impossibilitados de fazerem updates (não pagas não usas 😉 ). Não foi necessário muito tempo até alguém ter disponibilizado ao público a forma de contornar essa situação.

1- Abrir o Windows Update

2- Quando aparecer o quadro em que tem que escolher “rapida” ou “personilizada” ir ao menu “Ferramentas”–> “opções de internet” –> “segurança” e colocar o nivel de segurança da zona Internet em “Alta” e clicar em OK

3- No Windows Update escolher uma das opções. Vai aparecer no topo do Internet Explorer um aviso a dizer que um controlo Activex foi bloqueado.

4- Serão mostrados agora os updates como de uma versão original se tratasse.

5- Repor as definições de segurança conforme estavam anteriormente.

6- Instalar os updates “normalmente”

Este artigo não pretende incentivar a pirataria nem mostrar como se ultrapassa uma regra imposta pela Microsoft. E preparem-se que no Windows Vista as validações dos produtos será mais rigorosa…

Se quando compraram o computador este já vinha com o sistema operativo e o mesmo é pirata a Microsoft dá a oportunidade a quem foi ENGANADO de adquirir o mesmo produto a um custo inferior ao custo de mercado (LINK). Tem mesmo a possibilidade de adquirir o sistema operativo GRATUITAMENTE, basta que sigam as instruções quando aparecer a mensagem a dizer que o Windows que estão a usar não é genuino.

Aposto que não gostavam de trabalhar de borla, os outros também não. Com uma versão genuina do windows tem acesso a ferramentas e ajudas que nem sonham que existem, deem uma vista de olhos no site da Microsoft e vejam o que oferecem a quem usa Windows genuino. Para quem não quer pagar podem sempre optar por sistemas livres os tão conhecidos *nix existem para todos os gostos e necessidades (http://www.linux.org/). Neste momento é tão ou mais facil instalar um linux para desktop que um Windows já para não mencionar na segurança e estabilidade do Linux, mas isso é outra história, mas teem de começar a pensar porque ainda este ano estará ai o windows Vista, e a pirataria pode estar perto de dias muito dificeis…

Â