WordPress Importar Blogspot

O blogger é muito bom e gratuito mas também limitado em alguns aspetos, quando o blogspot não chega a solução pode passar por migrar para o WordPress.
O WordPress facilita esta migração ao disponibilizar uma ferramenta própria para o efeito, para a usar basta ir ao Painel do WordPress, seleccionar Ferramentas e clicar em “Importar”, nesta página surgem vários “importadores” de várias plataformas entre as quais o Blogger… seleccionamos “Instalar Agora” e o plugin de importação será instalado.

É Também possível importar do Blogroll, LiveJournal, Movable Type e TypePad, Tumblr e de sites alojados no WordPress.com.

Este importador importa o ficheiro xml exportado no Blogger, para gerar o ficheiro tem que fazer login no Blogger e ir a Definições -> Outros e seleccionar “Criar Cópia de Segurança de Conteúdo” será gerado um ficheiro com os posts.

Com o ficheiro do Blogger guardado voltamos ao painel do WordPress à página Importar e iniciamos o processo de importação basta seleccionar o novo autor para os posts e aguardar… quando o processo terminar todos os artigos da cópia estarão Publicados no WordPress.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.