Criar carteira de Bitcoins

Uma carteira (Wallet) de Bitcoins é um endereço onde estão armazenadas as nossas Bitcoins algo do género 1GzU9WJ6qHW8yvzJSkBBekykCRCaspXvMx com este endereço podemos receber Bitcoins independentemente da proveniência qualquer carteira pode transferir para qualquer endereço. Por isso o local onde a temos é irrelevante.

A forma mais simples de ter um endereço (carteira ou wallet) para guardar Bitcoins é criar uma conta num exchange geralmente eles criam automaticamente um endereço (gratuitamente) para poder mos comprar e vender bitcoins.
Por exemplo no CoinBase para ver o endereço da nossa carteira basta ir a “Contas” e depois “Obter Endereço Bitcoin”.

No Cex.io o processo é igualmente simples basta ir ao separador “Finance” e clicar em “Deposit BTC” o endereço que vai aparecer para envio é o endereço da vossa carteira no Cex.io.

No site oficial do Bitcoin é possível consultar uma lista com vários fornecedores de carteiras para BTC (clique ver lista).

Por questões de segurança é aconselhado a quem faz grandes investimentos e de longo prazo que guarde as suas BTC’s numa carteira de Hardware, que é um dispositivo onde está guardada a nossa chave privada e sem a qual não é possível validar movimentos com o nosso endereço de Bitcoin.

Exemplo de carteira de Hardware:

Deixar uma resposta