Concelhos para investir em Bitcoin, Ethereum, LiteCoin ou outros

O mercado das moedas digitais é muito inconstante, por vezes um rumor qualquer, muitas vezes sem sentido, faz com que o valor da moeda tenha uma queda abrupta ou um o oposto um pico no valor.

É importante escolher o momento certo da compra, para isso deve ir seguindo o preço e as tendências do mercado… isto porque se comprar num ponto em que o preço está muito alto vai demorar mais tempo a ter lucro, como em todos os negócios a parte importante é a compra se comprar num momento em que haja uma quebra do preço mal o valor volte ao normal já estará em lucro.

Por muito que muitas pessoas se apresentem como especialistas em criptomoedas tal não existe nem é possível. Isto é um mercado tão novo e que todos os dias se adapta, todos os dias acontecem coisas novas que influenciam o mercado, estes acontecimentos são imprevisíveis.

Quando se compra para vender num curto espaço de tempo é sempre importante e essencial ter em conta as taxas, porque há taxas tanto na compra como na venda e um cálculo mal feito pode facilmente trazer prejuízo. Assim como os custos de depósito e de levantamento… alguns mercados cobram quando se levanta o dinheiro.

Como não há legislação para o mercado das criptomoedas nunca se pode assumir que é um investimento seguro. Nem que o estado não nos possa penalizar quando levantamos fundos dos investimentos que fizemos.

Todos conhecemos a história da BitCoin e do crescimento rápido e as astronómico que teve… e todos os que querem investir neste mercado procuram a próxima BitCoin. É uma estratégia comum investir em moedas recentes no entanto e como já aconteceu algumas são burlas e convém sempre analisar muito bem onde investimos porque estamos sujeitos a perder tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.