Nova morada

Link

Decidi deixar de usar o domínio que usava neste blogue desde o seu inicio em 2005, embora não publique com muita frequência uso o servidor e o domínio para alojar algumas experiências e fazer testes.

Utilizei nestes 11 anos o serviço gratuito do no-ip.com, que nunca me deixou mal! quando criei a conta o domínio no-ip.com ainda fazia parte dos domínios que podia usar nas contas gratuitas, sei que isso já não é possível há alguns anos….

Neste período o blogue esteve offline algumas vezes com motivos como por exemplo, acidentalmente me “fechar” fora da firewall (Iptables) ou quando faltava a corrente eléctrica ou a internet e principalmente quando fazia alterações no servidor (que também me serve para outras coisas!!!) que corriam mal!

Não me esforcei muito para encontrar um novo domínio… substitui apenas o .no-ip.com por .net!!

Para esta alteração ser transparente renomeie o host antoniocampos.no-ip.com do apache para antoniocampos.net e apontei o host antoniocampos.no-ip.com para uma pasta que apenas tem um .htaccess que reencaminha todos os pedidos para o novo domínio exactamente com os mesmo parâmetros!!!

RewriteEngine on
RewriteRule ^(.*)$ http://antoniocampos.net/$1 [R=301,L]

Na configuração do WordPress alterei o domínio nas configurações reiniciei o Apache e parece que funcionou!!!

Como o servidor é fraquinho aproveitei para configurar o serviço cloudflare para me poupar alguma largura de banda e alguns pedidos…

Embora não seja coisa que me preocupa muito… segundo o video do Matt Cutts (da Google) esta alteração não deve afectar a indexação dos motores de busca… nem a “autoridade” (se é que tenho alguma!!) do site…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.