MEO Cloud a nuvem Portuguesa…

Apesar de ter muito respeito pela criatividade e pela qualidade do trabalho dos Portugueses… quando me falaram pela primeira vez no MEO Cloud (na altura PT Cloud) pensei que seria mais um serviço de armazenamento na nuvem sem nada de novo… mais uma gota de água no oceano…

Quando tive oportunidade de testar o serviço retirei tudo o que ousei pensar sobre o MEO Cloud, está um serviço muitíssimo bem conseguido… tão bom ou melhor que a maioria dos serviços existentes do género inclusive os serviços pagos…

Ora vejamos 16GB de armazenamento gratuito sem truques sem “mas” nem “porquês”, um interface simples e intuitivo, uma velocidade excelente de download e upload, aplicações para usar em várias plataformas e tudo isto de borla!!!

Mas o recurso que me levou a escrever este artigo foi o genial e bem conseguido upload2me, que é um recurso excelente!! que consiste em criar uma pasta partilhada que permitimos a quem tiver o link gerado aquando da partilha, fazer upload directamente para o nosso MEO Cloud sem ter sequer que criar conta e sem ter que ter qualquer nível de conhecimento de utilização do serviço, simplesmente envio o link do outro lado abrem o mesmo e clicam em upload e já está!!

Eu sei que existem outros serviços do género do upload2me no entanto não me inspira confiança que um site onde vou colocar informações muitas vezes confidenciais não tenha, em alguns casos, nenhum género de autenticação ou forma de apagar o ficheiro que fiz upload. Por estas e por outras até à data sempre me mantive fiel ao uso de ftp’s!!! Agora mesmo quando estou a trabalhar remotamente e preciso de receber um ficheiro que está no host remoto abro o link de uma pasta upload2me que está na minha conta e sem ter o perigo de expor o meu user ou password (tanto do Sapo como do FTP) recebo o ficheiro de forma segura.

O serviço está disponível no endereço abaixo (é o meu link de afiliado, ao contrário de outros serviços para já não existe nenhuma recompensa!! mas com o serviço que oferecem não há muito mais a pedir!!!) :

https://meocloud.pt

 

Este post não foi patrocinado pelo MEO, quando é para dizer mal digo quando é para dizer bem digo também ;)

 

Um comentário em “MEO Cloud a nuvem Portuguesa…”

  1. Obrigada pelos elogios, em nome da equipa da MEO Cloud (à qual pertenço).

    Feedback, críticas, sugestões…. são bem-vindas, esta é outra vantagem da MEO Cloud, tem uma equipa de desenvolvimento e gestão muito próxima e atenta à comunidade 🙂

Deixar uma resposta