TDT Receptores (Descodificadores)

Existe uma serie de receptores preparados para trabalhar com a TDT Portuguesa, no entanto ao comprar convém estar atento às especificações e aos preços, como de costume quando há alterações em Portugal há sempre quem se tente aproveitar dos mais desprevenidos, seja vendendo aparelhos que não funcionam, ou cobrando por serviços que não existem ou simplesmente levando-nos a adquirir um equipamento mais caro.
Convém estar atento e informado para evitar cair em contos do vigário, principalmente se adquirir os equipamentos pela Internet ou a empresas que não conhece.

Existem receptores para todos os gostos, uns são simplesmente descodificadores que custam menos 50€, depois existem ainda muitos mais caros mas com outras funcionalidades como por exemplo ter leitor de DVD incorporado, ler PEN’s USB (filmes, Música, etc), ou mesmo ter Disco Duro para permitir gravar programas de televisão e ver mais tarde, cada um de nós tem agora que avaliar as suas próprias necessidades e fazer o seu próprio orçamento para aquisição do equipamento.
Para evitar ser enganado convém procurar e ver preços sempre em mais do que um sitio.

Embora hajam muitos receptores de Televisão Digital nem todos funcionam em Portugal, comprar um receptor que não funcione na TDT Portuguesa significa deitar dinheiro fora.

A DECO criou uma lista de receptores que funcionam com a TDT Portuguesa( http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/descodificadores-para-televisao-digital-terrestre-poupe-40-euros-s631851.htm) estou a fazer uma lista de alguns receptores/Descodificadores mais baratos que funcionem com a TDT Portuguesa.

Conto em breve publicar algumas opiniões reviews de receptores/Descodificadores de Televisão Digital que suportem a norma MPEG4 (H.264) que é a Portuguesa.

Deixar uma resposta