Saft-PT Validador disponivel no Portal das Finanças

Tive agora conhecimento através de um comentário num post antigo sobre o SAFT de que as Finanças disponibilizam agora no seu site uma ferramenta que permite validar o ficheiro do SAFT.

O endereço da aplicação para validação é VALIDADOR DE FICHEIROS SAF-T_PT, é uma aplicação em JAVA por isso só necessitam de ter o dito instalado e aceder á página para poderem usar a ferramenta.

Esta aplicao verifica se o seu ficheiro SAF-T_PT, em formato XML, respeita as regras de estrutura definidas pela DGCI na Portaria n. 1192/2009, de 08 de Outubro, que alterou a Portaria n. 321-A/2007, de 26 de Março.
Este programa, se utilizado on-line valida o ficheiro SAF-T_PT, em formato XML, que indicar, sem que seja necessário transportar os dados para o servidor.

Além deste oficial, existem na internet muitos mais “validadores” disponiveis, mas creio que este será o local certo para validar.

Já agora aproveito para avisar para terem cuidado com os locais onde submetem os vosso ficheiros SAFT, não sabem quem é que está do outro lado e o que pode fazer com os vossos dados de facturação!!

Obrigado Mauricio pela dica.

Um comentário em “Saft-PT Validador disponivel no Portal das Finanças”

Os comentários estão fechados.