Office a caminho da nuvem”¦

SkyDriveExcel

Já aqui tinha falado do Windows Live SkyDrive da Microsoft, ontem recebi um convite para aceder a um “Technical Preview” das novas funcionalidades. As novas funcionalidades são muito resumidamente uma versão do Office online (no browser).

Para já só está disponivel o Excel e o Power Point, a julgar pelos atalhos disponiveis também será disponibilizado o Word e o One Note.

Tenho usado os 25 gigas do Skydrive essencialmente para alguns backups e para partilhar ficheiros, nunca o tinha olhado para o Skydrive como uma ferramenta de colaboração, creio que vou ter que rever a minha opinião. Embora pela primeira analise a folha de calculo da Microsoft me tenha parecido mais limitada do que a do Google Docs, estamos a comparar um produto que nem beta é, com outro produto maduro.

Só recomendo á Microsoft que se organize um bocado, porque apesar de disponibilizar muitos serviços online, estes estão espalhados, creio que neste caso seria bom olharem um bocado por exemplo para o Google, em que os facilmente se acede a qualquer serviço sem se ter que pesquisar no Google ou no Bing(!!!) pelo nome do serviço. Por exemplo seria uma ideia aproveitarem por exemplo o Skydrive e criarem integração com o Hotmail e com outros serviços Microsoft de forma a terem uma ferramenta colaborativa verdadeiramente boa e fácil de usar, porque ser bom não é tudo.

2 comentários em “Office a caminho da nuvem”¦”

  1. O Skydrive é um espaço que pode servir para partilhar com outros utilizadores de windows Live. Na verdade a Skydrive é um serviço pertencente ao windows Live e dai já se encontrar integrado nos restantes serviços Live: Hotmail, fotos, MSN, etc…
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2009/09/macs-e-as-contas-windows-live-skydrive.html

    Agora eles estarem a integrar o Office 2010 versão cloud no serviço Windows Live é que me parece uma excelente ideia.
    Mesmo para mac-users é um must a skydrive…

  2. Cool! thanks for that info. I looked and looked for someone who shared the same opinions and finally found it on your post. Thanks! Good writing by the way!
    blog

Os comentários estão fechados.