Alterar WordPress Inglês para Português

Se tem um blogue em WordPress e está em inglês e o quer converter facilmente para a versão Portuguesa do WordPress basta editar o ficheiro “wp-config.php” que está na pasta principal da instalação do WordPress e alterar a linha:

define (‘WPLANG’, ”);

para:

define (‘WPLANG’, ‘pt_PT’);

No próximo login como admin ou utilizador com permissões de administração, irá surgir no  topo uma notificação para um upgrade, basta efectuar o upgrade e o WordPress passa a estar em inglês a passa em Português.

Se não aparecer a mensagem basta ir ao menu “Tools” na sidebar do painel de administração e clicar em “upgrade” e depois fazer “Re-install Automatically” depois de concluido surge a dita notificação de upgrade.

Experimentei em dois blogues e num deles só funcionou após ter efectuado o segundo passo.

6 comentários em “Alterar WordPress Inglês para Português”

  1. Ou então copiar a pasta /language da versão PT.wordpress.org para a pasta wp-content e fazer isso que diz e fica automaticamente tudo em PT

  2. Eu peço desculpa em primeiro lugar pela minha ignorância,na verdade eu não sei onde fica a pasta wp-config.php,procurei em todos os meus arquivos e em php my admin. Agradecia que me ajudasse pois eu sou novo nisto e estou com este problema. Ficaria muito agradecido.

  3. Ja encontrei o ficheiro e fiz o que disse mas não resolveu.

Os comentários estão fechados.