Gmail + IMAP + 5 GB

Logo GmailDurante a manhã de hoje tenho visto muitos blogs a anunciarem que o GMAIL tem a partir de agora suporte de IMAP, fiz login na minha conta para activar e não aparecia nada para activar o IMAP, experimentei por curiosidade alterar a linguagem do GMAIL para English (US) e onde dizia “Encaminhamento POP” passou a dizer “Forwarding and POP/IMAP” e foi só activar ainda não tive tempo para configurar o meu cliente de pop\imap primeiro ainda quero organizar  algumas coisas antes de começar a usar o serviço.

Outra funcionalidade que vou começar a usar é uma que permite o GMAIL descarregar através de POP e-mails de outros servidores, assim concentro todas as contas numa e com o IMAP e a classificação de e-mails (labels) do GMAIL passo a ter que configurar uma conta no cliente de e-mail e ter acesso aos mails de todas as minhas contas.

Como já não acedia ao webmail do GMAIL há algum tempo não me tinha apercebido que a capacidade tinha aumentado de uma conta que estava a +/- 90 % passei a ter ocupado +/- 60%.

Um comentário em “Gmail + IMAP + 5 GB”

  1. E hoje (16/04/2008) pela tarde os infelizes da Google acabam de tirar o recurso do ar. Provavelmente irá disponibilizar IMAP somente para usuários pagos do Google App.

    Triste essa noticia, pois já estava com quase 1GB de informação/e-mails lá encima, organizados por pastas, e que não gostaria de recebe-las de volta através de POP.

    Google F.D.P. … Perceberam que quando o usuário passa a usar IMAP, não vêem as merdas das propagandas no seu webmail…

Os comentários estão fechados.