Crystal Reports 2008

Crystal Reports 2008Já estão ai os betas do Crystal Reports 2008, disponivel para download no seu site oficial, estes também prometem uma versão com muitas features novas!

Sinceramente já usei em varios projectos o Crystal Reports em particular a versão que vem com o Visual Studio 2005 e achei muito fácil de aprender a trabalhar excepto quando se tem que meter as unhas no código, nunca me entendi muito bem com a linguagem que é usada, uma das promessas desta nova versão é que não vai ser necessário meter tantas vezes unhas no código, que para quem não se quer aprender uma nova sintaxe com novos comandos é uma boa noticia…

23 comentários em “Crystal Reports 2008”

  1. Bom Dia,
    Gostaria que me ajudasse a encontrar uma definição para Crystal.
    O que é? Para que serve?
    Estou tendo muita dificuldade em utilizar o google, para procurar uma definição sobre o tema, e olha que me considero expert em Google.
    Agradeceria pela ajuda.
    Grato

    Carlos Eduardo

  2. Definição de Crystal Reports:
    Crystal Report é uma ferramenta que permite a criação de relatórios. Podem ser aplicados juntamente em linguagens como o Visual Basic, linguagens .NET ou diretamente em aplicações web. Sendo um, dos mais utilizados no mundo.
    O Crystal reports permite-te fazer relatórios a partir de qualquer motor de base de dados, desde que tenhas a origem de dados configurada!

  3. Boa tarde!

    Bom estou com a versão 2008 do Crystal Reports, mas sou um usuário iniciante, gostaria que me dissesse o que há de novo para a versao anterior, da para converter os relatorios antigos para a versao atual etc??? desde ja agradeço a ajuda!!!!

  4. Estou a usar Crystal Reports pela primeira vez.
    Correm sem problemas na máquina de desenvolvimento (dentro do visual studio 2005).
    Quando passo o projecto para outra máquina (apenas com IIS) os crystal reports dão o seguinte erro:
    Compiler Error Message: CS0433: The type ‘CrystalDecisions.Web.CrystalReportViewer’ exists in both ‘c:\WINDOWS\assembly\GAC\CrystalDecisions.Web\9.1.5000.0__692fbea5521e1304\CrystalDecisions.Web.dll’ and ‘c:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\CrystalDecisions.Web\10.2.3600.0__692fbea5521e1304\CrystalDecisions.Web.dll’

    private global::CrystalDecisions.Web.CrystalReportViewer @__BuildControlreport() {
    Line 368: global::CrystalDecisions.Web.CrystalReportViewer @__ctrl;

    Procurei e não encontro sequer estas pastas no servidor.

    O que devo fazer?

  5. Olá amigo.

    Estou tendo um problema quanto ao uso do Crystal.
    O projeto desenvolvido em VisualStdio2005(webform) chama o relatorio do Crystal que foi montado usando a versão XI, mas no servidor onde a página está alocada está instalada a versão 10.2 do Crystal.

    Ao carregar a pagina do relatorio ssurge a msg de erro:
    Failed to load database information. Details: The database DLL ‘crdb_oracle.dll’ could not be loaded. Error in File C:\WINDOWS\TEMP\relatorio_scc {26E9448B-C798-40FD-A98D-4183212925BD}.rpt: Failed to load database information.

    Penso que pode ser a versão do relatório.
    Existe um conversor de versões que me ajude neste caso?

    Muito obrigado, desde já.

  6. Num dos menus (não me recordo qual) tens uma opção que te permite dizer qual o driver que o relatorio vai usar em runtime. Esse driver é uma dll, para que funcione em produção só tens que colocar a maquina de desenvolvimento a trabalhar com o mesmo driver do que a de produção.

  7. Olá amigo estou tento problemas com o crystal reports criei um banco de dados no visual studio em um pc salvei ele e quando fui finalizar em outra máquina está aparecendo erro nos relatórios que foram criados não reconhecendo eles, eu tenho que instalar a parte o crystal reports se sim onde consigo
    Obrigado

  8. Tenho um programa com base de arqivo em access que gera relatorios para o crystal report, alterei o pente de memoria de 512K para um Giga, aos visualizar o relorio gerado pelo crystal ele aparece uma mensagem de erro: AVISO 20535 – UNABLE TO CONNECT: INCORRECT SESSION PARAMETERS. Este programa ou o crystal não aceia nada superior a 512K, como posso resolver este problema? Por FAVOR ME AJUDEM.

  9. Tenho um programa com base de arqivo em access que gera relatorios para o crystal report, alterei o pente de memoria de 512K para um Giga, aos visualizar o relorio gerado pelo crystal ele aparece uma mensagem de erro: AVISO 20535 – UNABLE TO CONNECT: INCORRECT SESSION PARAMETERS. Este programa ou o crystal não aceia nada superior a 512K, como posso resolver este problema? Por FAVOR ME AJUDEM.

  10. Olá, gostaria de saber como faço p/ gerar relatórios no crystal report 2008 e importar p/ o VB 2008?

  11. Olá!
    Estou cursando o 4º ano do curso técnico de Informática. Tenho que fazer um trabalho que explique o conteúdo e a sintaxe do Crystal Report. Poderia me ajudar?
    Grata desde já.

  12. Ol’a Amigo, estou tento problemas com o Client do Crystal no windows Vista… ser’a que vc jah viu isso ou sabe se existe algum client do crystal que sirva para o vista.

    O Erro que aparece segue abaixo:
    EROOR:100 ERROR LOADING LIBRARY: CRPE32.DLL

    Obrigado.

  13. Prezados

    Estou trabalhar no dia 6/10/2008 em uma empresa onde usa o crystal report não sei qual a versão.
    Abaixei da net uma versão por 30 dias do CRYSTAL REPORT 2008 para estudar assim terei mas confiança…
    Minha necessidade é de um bom material didáctico para estudo, procurei na net mas não achei nada, alguém poderia me ajudar pfavor entre em contato por email(acima) ou msn:[email protected]

    Grato

  14. Eu gostaria de saber como você consegue ter icones no seu blog que traduzem para outros idiomas.

    Gostaria de saber até que versão do visual studio o crystal reports existe.

    Atenciosamente

    Thom.
    [email protected]
    Webdeveloper.

  15. Oi gente!

    Preciso fazer um programa mas, não tenho crystal reports para fazer gerar os relatorios alguem pode me dizer como consigo ele?

    Meu e-mail é [email protected]

    Obrigado

  16. estou usando o crystal report e o mesmo da erro ao tentar se conectar ao oracle, o que fazer? *(sou novato)

    crystal report 7
    oracle 8i
    windows xp

    erro: não conecta

  17. bom dia gostaria de saber o codigo do crystal reports 2008 para a istalação.desde ja muito obrigado

  18. Instalei a versão trial do crystal report 2008, com a key code que me enviaram e o programa abre a janela do Crystal e bloqueia. Estou a usar o Window 7. Porque será?

  19. No microsiga 10 quando vou imprimir aparece o erro:
    dentro do quadrado do CRYSTAL REPORT VIEWER:
    Falha de Logon:
    Detalhes: [Código do Fornecedor de Banco de Dados: 18456

    Alguém me ajuda?

  20. Ola Cristina estou com o mesmo problema porem com vb net .. vc conseguiu a solucao ? se possivel me mande um email [email protected] .. mto obrigado …

Os comentários estão fechados.