Instalar emesene no Ubuntu…

para quem não conhece emesene é um clone do MSN Messenger que corre em qualquer plataforma, escrito em python podem fazer download em emesene.sourceforge.net. Para correr o emesene no ubuntu basta visitar o site que referi em cima e fazer download do zip que contém o programa, descompactar e abrir uma janela de terminal entrar na pasta descompactada e escrever “python Controler.py” mas ter que fazer isto cada vez que se inicia ou sistema pode não ser muito prático
Respondendo a uma pergunta que me colocaram “Como é que coloco um link na área de trabalho que quando clico 2 vezes abre o emesene?”, basta clicar com o botão direito na área de trabalho e “Criar iniciador” e seleccionar no tipo “Aplicação”, atribuir o nome desejado, no comando clicar em navegar e apontar para o ficheiro Controller.py que está na pasta do emesene e clicar em ok agora na textbox comando deve estar algo do género “/home/acampos/Desktop/emesene/Controller.py” basta acrescentar antes do caminho “python ” e ficará “python /home/acampos/Desktop/emesene/Controller.py” se quiser pode escolher um icon ou deixar o default clicar em OK e já está… um atalho na área de trabalho que quando clicado duas vezes abre o emesene… não podia ser mais fácil e rápido… não sei se existe alguma forma mais rápida ou simples, mas esta foi a primeira que me surgiu!!!!

10 comentários em “Instalar emesene no Ubuntu…”

  1. Obrigado António Campos e iGama pela dica, baixei o pacote .deb e consegui instalar no Ubuntu!

    Valeu!

    Abraços

    Miguel

  2. Amigo, como faço para tornar o icone igual ou parecido com o do MSN ao invés daquele xis vermelho?

  3. cai aqui pelo google..
    só pra atualiza entao
    no ubuntu, abra um terminal e de o comando
    sudo apt-get install emesene
    simples ^^
    e eu me matando pra instala.. hehe
    vlw t+

  4. Boas.
    Estou com um problema ao iniciar o emesene. Tudo o que sugere aqui funcionou, mas quando meto o mail e a password e tento ligar-me dá-me a seguinte mensagem de erro “Erro ao ligar, tente novamente (Server error 911)”. Já fiz várias pesquisas mas não encontro a solução. Se me pudessem ajudar agradecia.

    Cumps

  5. vlw pelas dicas 😀
    estou usando o ubuntu a dois dias e estou sofrendo pra acostumar…
    mas com as dicas fika bem mais facil
    vlww

  6. exelente,adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.