requisitos minimos do windows vista….

Os PCs que cumpram os requisitos de sistema minimos suportados vão poder executar as funcionalidades centrais do Windows Vista com a experiência básica de utilizador.

Processador Processador de 800MHz, 32 bits (x86) ou 64 Bits (x64)
Memória do sistema 512MB
GPU SVGA (800×600)
Disco rigido 20GB
Espaço Livre no Disco rigido 15GB
Unidade óptica CD-ROM (pode ser externo

Afinal e ao contrario do que se dizia não é necessario um aviao para ter windows Vista mas se tivermos um aviao vamos ter funcionalidades que só estão acessiveis a quem tiver o dito maquinao…

ja experimentei o vista em 2 pc’s um com rank 1 e outro com rank 2, a mesma versão do vista e não tem nada a ver… no que tem rank 2 ja aparecem coisas que no 1 não aparecem por exemplo efeitos ao minimizar as janelas e mariquices do genero…. mas está bonito para quem nunca viu um mac…!!! resta saber se este visual apelativo resulta em termos de estabilidade…. já encontrei na net varios concursos para encontrar falhas no vista… quem quiser é só “googlar” e não tarda a aparecer manifestos a pedir ajuda para isso… mas estou um bocado desconfiado se o sistema é assim tão bom porque é que já se planeia um service pack que só tras pacth’s de segurança as falhas estão lá….