Cabo de Rede GigaBit (1000 mb/s)

Para aqueles que tiveram tanta dificuldade como eu em fazer um cabo para ligar ao um switch de 1 Gb, para a rede ficar a 1 Gb fica um esquema do cabo.

Só testei o cabo ligado do computador ao switch, não tentei ligar 2 computadores directamente (ponto a ponto) no primeiro caso funciona a 1 Gb no segundo não faço a minima ideia…

Cabo de rede GigaBit

12 pensamentos em “Cabo de Rede GigaBit (1000 mb/s)”

  1. Ola, não entendi vc montou um cabo cross e inverteu os pares 4e5 e 7e8 e consegue rodar a 1giga?? que cabo vc está utilizando, quais equipamentos vc tem nas extremidades, acredito que tendo os equipamentos das extremidades rodando a 1giga e montando o cabeamento com o padrão 568A, vc vai ter o mesmo resultado..
    Porque vc criou essa configuração.

  2. Olá pessoal..
    o problema é que usando o cat 5e não faz full duplex . . entao gera muitos hunts na rede . . pode-se utilizar switches com portas hibridas para amenizar o problema e funcionar em full duplex.

  3. É muito deficil fazer a montagem de cabo de rede, A melhor forma é conprar um cabo já feito de fabrica de um metro, ai vc conpra o tanto de metragem de cabo e pega o cabo de um metro corta no meio e emenda no outro que vc conprou ,
    obs: na emenda tem que ser cor com cor pra dar certo!!!

  4. Bom, para quem não sabe falar corretamente claro que é dificil montar um cabo de rede!

    Nunca vi ser dificil montar um cabo de rede!

  5. Люди – это венец творения природы, а НАШИ люди – полный венец!

  6. Excelente post precisei consultar para ligar dois switches gigabite entre dois prédios e funcionou 100%. Se fizesse crossover normal só funcionaria a 100 mbps mas como fiz como está na figura funcionou a 1000 mbps sem conflitos.

  7. adalgiso alves dos santos

    Parabéns!!

    vc consegue fzer o mais dificil q é emendar os cabos!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixar uma resposta